• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaArte Hall

    voltar para a agenda18/2/16 | quinta-feira

    convite Exposição Jack Burin na Arte Hall

    A Arte Hall está com um novo modelo de trabalho. Além da continuação de criação do Clube Hall, os clubes de colecionadores, agora iremos fazer bimestralmente projetos especiais com artistas. Vamos iniciar com uma individual da fotógrafa, sócia do Clube Hall, Jacqueline Burin.

    “Carnaval de Veneza em Preto e Branco” é urna exposição composta por 16 fotos em preto e branco.

    jackburin

    A cidade de Veneza foi marcada na trajetória profissional do Jacqueline pelo seu fascínio das comemoraç5es nas ruas, feitas por moradores e turistas que encarnam totalmente o espírito carnavalesco, fantasiando-se de Arlequins, Colombinos,, Pierrots e afins. Com sua câmera em mãos, documentou desconhecidos nos bailes e nas ruas.

    Seu trabalho revela uma característica de fotos não posadas, mas espontaneamente, flagrando situações teatrais e cômicas.
    O que muito diferencia sua exposição é a ausência das cores em suas fotos, que nos faz entrar em contato com composições, arquitetura da cidade, texturas, gradações de escalas de pretos, brancos e cinzas, A ausência de passepatour revela que suas fotos `sangradas’ em canvas dialogam com uma característica muito importante da arte contemporânea, que é a foto pictorealista, onde podemos exatamente perceber este diálogo com a grande arte que e a pintura.

    A foto é o mundo real, e não uma representação dele. É a manifestação viva e pulsante de uma ‘Festa da Carne”, como já diziam os antigos, e, portanto, sua lente, como nenhuma outra, soube captar essa essencialidade de uma festa tão tradicional e, simultaneamente, contemporânea.

    Jacqueline Burin nasceu em São Paulo em 1978, onde vive e trabalha. Há anos faz fotografias e recentemente vem desenvolvendo séries fotográficas tais como as de Veneza, agrupadas segundo afinidades estéticas, da natureza, outra urbana, do mar e etc.

    “Carnaval de Veneza em Preto e Branco”

    Jacqueline Burin

    abertura
    18.02.2016  19h > 22h

    exposição
    19.02 > 05.03.2016
    seg > sex  10h > 19h
    sáb  11h > 16h

    finissage
    05.03.2016  11h > 16h

    Arte Hall
    Rua Cônego Eugênio Leite, 240 – Jardim Paulistano – SP
    t 55 (11) 3063.4630
    www.artehall.com.br

    O Site da artista é : www.jackburin.com.br