• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaA Oficina da Luz apresenta na Smith Galeria seu projeto “Ao Largo”

    voltar para a agenda

                                             

    Ao Largo 

    A Oficina da Luz apresenta na Smith Galeria seu projeto “Ao Largo”, documentação poética do cotidiano do Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, desenvolvida entre 2005 e 2010.

     

    A mostra é composta por duas séries e uma instalação.

     

    A série Vistas do Largo apresenta imagens desenvolvidas com câmeras pinhole, construídas a partir de caixas de fósforos, utilizando filmes de 35 milímetros. Através da sobreposição e da interferência na película, o espaço é transformado, permitindo uma visão lúdica e poética sobre a área fotografada.

     

    Na série Largo Progresso, o coletivo dialoga com o momento da transformação do Largo da Batata, criando uma relação outra entre lugares e tempos distintos. A imagem que se constrói representa uma paisagem imaginária, onde ambientes distintos se misturam de maneira subjetiva.

     

    A instalação Jardim Invertido propõe uma experiência de imersão no processo de formação da imagem, transformando o espaço em uma grande câmara obscura.

     

    Dia 29 de Junho, sábado, às 11h heverá uma conversa aberta ao público com os integrantes da Oficina da Luz e o pesquisador Ronaldo Entler. Nos dias 13 e 27 de julho, será a vez de Eder Chiodetto e Rosely Nakagawa.

     

    A Oficina da Luz foi fundada em 2004 e esta é sua primeira exposição solo.

    www.smithgaleria.com.br