• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaAbra Alas e Caixa Preta

    voltar para a agenda

    Screen Shot 2014-02-19 at 2.40.49 PM Há 10 anos, a galeria A Gentil Carioca abre o ano com a exposição “Abre Alas“. Na coletiva, a galeria mostra o trabalho de 20 novos artistas do Brasil e do exterior. Os artistas enviaram portfólios em CD ou DVD para serem selecionados no último bimestre e a curadoria foi feita por Marta Mestre e Armando Mattos. Foram mais de 200 portfolios enviados e os 20 artistas da décima edição do Abre Alas são:

    PAREDE GENTIL

    No projeto Parede Gentil, um artista é convidado para fazer algo especial sobre nossa parede exterior, para que permaneça lá por 4 meses. Para CHUVAVERÃO do OPAVIVARA!, cinco chuveiros foram instalados na parede externa da galeria.

    No dia da inauguração haverá a participação especyal do VIEMOS DO EGYTO abrindo as pyrâmides! Venham com trajes de banho! Sabão com purpuryna pra sair do chuvaverão brilhando!

     

    OFF CAIXA PRETA – 24 HORAS DE TANTÃO

    Ali ao lado da Gentil Carioca no hall de um prédio comercial na Praça Tiradentes, o evento Caixa Preta vai expor por 24h uma série poderosa do artista Carlos Antonio Matos, mais conhecido como Tantão. É a dobradinha para quem vai a Gentil e quer acordar para a geometria de paisagens urbanas com o punch de Tantão, o mais cult dos cults, o mais malvado dos malvados, o mais favorito dos favoritos, o mais louco dos loucos! Ele, que voltou de residência na Holanda, participou no ano passado de show do Chelpa Ferro e é figura registrada da cena underground carioca, chega com tudo em 2014 e já tem duas exposições marcadas. A mostra do Tantão no Caixa Preta é organizada pelo artista plástico Bob N.