• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaAna Calzavara e Ruth Kelson na Gravura Brasileira

    voltar para a agenda

    “Pequenos erros sem importância” de Ana Calzavara e “Xilogravuras” de Ruth Kelson

    Ana Calzavara irá mostrar séries de obras em que a incerteza da vida é reiterada pelo seu processo de criação onde mínimos desajustes de registro, fragmentos e sobreposições coexistem.

    Ana Calzavara

    Ana Calzavara

    Ruth Kelson trata do mito da Criação e Expulsão do Paraíso em xilogravuras dramáticas com forte contraste do preto e do branco.

     

    Ruth Kelson

    Ruth Kelson

    Currículos resumidos

    Ana Calzavara nasceu em Campinas, São Paulo, em 1971. É graduada em Artes Plásticas pela Unicamp, pós-graduada em Pintura pela Byam Shaw (Londres), mestre e doutora em Poéticas Visuais pela ECA-USP. Já participou de mostras individuais no Centro Cultural São Paulo (2001) e no Museu da Imagem e do Som (MIS). Dentre suas exposições coletivas recentes destacam-se: VIII Premio Arte Laguna, em Veneza, Itália (2014) e a 8th Biennale internationale d’estampe contemporaine de Trois-Rivière,  no Canadá. (2013).  Seu trabalho está em coleções como Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS); Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC-RS); Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR); Museu de Arte Contemporânea de Santo André, SP e Museu Olho Latino, Atibaia, SP.

     Ruth Kelson é natural do Rio de Janeiro. Formada pela Faculdade de Medicina da UFRJ em 1975. Residente em Brasília de 1980 até 2005, trabalhando inicialmente como médica homeopata e a partir do ano 2000, como artista plástica. De 2009 até 2011 – mestrado em Ciências da Religião na PUC-SP sob orientação do Professor Luis Felipe Pondé. Tema de dissertação: “Hanna Arendt e a abrangência do conceito de Banalidade do Mal”. Retomou suas atividades artísticas a partir de 2012.