• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • Agenda“AR”, por Beto Macedo, Marina Zumi e William Baglione @ Tag Gallery

    voltar para a agenda

    Tag Gallery apresenta a exposição “AR”, com obras dos artistas William Baglione, Marina Zumi e Beto Macedo

    Exposição tem curadoria de Billy Castilho e será aberta no dia 1º.de novembro

     

    São Paulo, outubro de 2014 – A Tag Gallery abrirá no dia 1º de novembro, sábado, às 16h, a exposição “AR”, que reúne trabalhos dos artistas William Baglione, Marina Zumi e Beto Macedo, com curadoria de Billy Castilho.

     

    Nesta exposição, as obras conectam os trabalhos de William Baglione, com a artista argentina Marina Zumi que reside há anos em São Paulo, e com o videoartista Beto Macedo.


    Marina Zumi se utiliza da licença poética e de técnica de costura para interferir nas fotografias de William Baglione. A partir dessas linhas que passam em zig-zag e confluem sobre e sob as fotos, entrega-se ao espectador uma nova leitura do silêncio sugerido pelas imagens em preto e branco, em contraponto à harmonia caótica das linhas que conectam espaços físicos e etéreos.

     

    Já o fotógrafo e artista Beto Macedo dirige o vídeo arte “Encruzilhada” em colaboração com Marina Zumi, criando questões conceituais da relação de duas pessoas com a metrópole e a arquitetura da cidade como território comum. O skate é o fio condutor da narrativa em que Marina interpreta um dos personagens urbanos juntamente com o fotógrafo e skatista Alexandre Vianna. “Encruzilhada” alerta sobre as relações extremas, usando o corpo e o movimento em um campo de batalha entre o caminho solitário, a conexão e a adaptação às questões relativas às relações urbanas.

    unnamed

    Os artistas Beto Macedo, Mariana Zumi e William Baglione; e uma das obras da exposição “AR”

     


    Sobre William Baglione
    As imagens capturadas pelas lentes do artista William Baglione revelam um olhar intimista sobre personagens do ambiente cotidiano. Para ele, a fotografia traduz escolhas regidas pela pluralidade de relacionamentos provenientes das vivências e experiências culturais que faz questão de cultivar.


    Sobre Marina Zumi
    Artista plástica e grafiteira, nascida em Buenos Aires, Argentina, atualmente residente em São Paulo, e mistura seu estudos artísticos entre suas produções na rua de grafites com motivos de natureza em contraposição ao cinza da cidade, e a produção de arte no ateliê de forma mais geométrica e sintética.

    Sobre Beto Macedo

    É fotógrafo e artista, com forte ligação com os movimentos urbanos e com a arte pública. Beto usa um olhar profundamente crítico, delicado e profundo sobre a arte, luz e música, criando obras que dialogam com as relações que estabelecemos com a cidade.

     

    Sobre a Tag Gallery
    A Tag é um espaço experimental e multimídia, não somente expositivo. É um laboratório de práticas artísticas, em que será possível apresentar trabalhos em diversas plataformas. A Tag Gallery inicia sua atuação com o trabalho de nove artistas: Adams Carvalho, Alex Senna, Ciro Schu, Erica Mizu, Fefê Talavera, Lucca del Carlo, Mari Mats, Prozac, 2501. O acervo de obras da Tag poderá ser visitado mediante agendamento prévio, através do site da galeria ou pelo telefone.

     

    Sobre Billy Castilho

    Hoje um renomado profissional de arte e publicidade, Billy Castilho estudou Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Belas Artes de SP, mas trocou o diploma no décimo semestre pelo curso de Teatro do grupo “Asdrubal Trouxe o Trombone”, onde se interessou por cenografia e Direção de Arte. No cinema, foi diretor de arte do longa-metragem “Como fazer um filme de amor”, de José Roberto Torero. Em 2010 inaugurou ao lado de Pablo Gallardo a Tag and Juice, espaço fincado na Vila Madalena que funcionou como loja de bikes e galeria de arte até o início de 2014.