• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaArte Hall apoia Individual de Ana Nitzan e “Sobre a Demolição da Terra” l Amanda Mei no Espaço e-arte

    voltar para a agenda28/5/15 | quinta-feira

    Ana Nitzan apresenta fotografias que exploram a Natureza

    Em 28 de maio, às 19h a Arte Hall também apoia a primeira exposição da artista Ana Nitzan no espaço e-arte. A exposição foi concebida por Florence Antonio juntamente com a artista para acompanhar a obra que Nitzan produziu para o Clube Hall 8a Edição.

    A série “ SUBLIMAÇÃO _ Entre Caminhos”, apresenta uma série de registros fotográficos de diversas árvores, compostos de forma a eliminar a presença do tronco, fazendo com que a copa flutue como nuvens na atmosfera. O “peso” ausente do tronco da árvore confere uma certa leveza a esse elemento natural, mas ao mesmo tempo se faz presente pela própria ausência, como “não leveza”. A árvore é tida como eixo do mundo, símbolo de uma relação de verticalidade entre o céu e a Terra que rege o incessante ciclo natural de morte e regeneração dos seres vivos.

    Na série “SUBLIMAÇÃO/COLHEITA“, decorrência a série dita anteriormente, trata-se de imagens de flores colhidas na mesma região das árvores, (Avaré, estado de São Paulo). Nesta linha de pensamento a flor representa o fim a morte, mas também sugere a volta ao principio, após florada nascem as sementes. “A flor também é tida como símbolo do amor e da harmonia que caracterizam a natureza primordial; a flor identifica-se ao simbolismo da infância e, de certo modo, ao do estado edênico. ( por Novalis; Heinrich von Ofterdingen)

    Serão apresentas uma série de fotografias criadas para o livro “Sublimação’, lançado em setembro de 2014, e uma serie nova de Caixa/Objeto contendo fotografias, terra e sementes banhadas em cobre.

    Exposição de Amanda Mei reflete sobre a especulação imobiliária e verticalização das cidades