• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaArtista português Pedro Vaz expõe “Atlântica”

    voltar para a agenda7/7/15 | terça-feira

    Portal de Arte Moderna - Artista português Pedro Vaz expõe "Atlântica"

    Baró Galeria inaugura primeira exposição no Brasil do artista português Pedro Vaz

    Neoarte.net / Soluções fotográficas para o mercado de arte.

    Pedro Vaz, Atlântica, 2015, acrílica sobre madeira, 220 x 154 cm

     

    A Baró Galeria inaugura, no dia 7 de julho de 2015, a primeira exposição individual no Brasil do artista português Pedro Vaz, no galpão da galeria na Barra Funda. A mostra Atlântica
 possui como tema central a representação pictórica da paisagem natural.

     

    Atlântica surgiu a partir de uma jornada do artista pela Mata Atlântica, e reúne uma série de novas pinturas sobre madeira resultantes dessa imersão. Vaz transcende o conceito de paisagem e de representação pictórica e visual, transformando o objeto de contemplação em algo a ser vivido. Ao penetrar pelo interior da mata em busca de uma experimentação mais íntima, o artista teve contato com algo mais profundo e comumente imperceptível a um olhar distante.

    Neoarte.net / Soluções fotográficas para o mercado de arte.

    Também integra a mostra uma seleção de trabalhos anteriores – vídeoinstalações, pinturas de acrílica sobre papel e madeira e “caixas de paisagem” – frutos de uma série de viagens que o artista vem realizando na última década por florestas de diversos países da Europa.

     

    Sobre Pedro Vaz

     

    Pedro Vaz nasceu em Maputo, Moçambique, 1977 e atualmente vive e trabalha em Portugal. Formou-se em Artes Plásticas, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, em 2006. Em 2014, foi premiado no Salão internacional Beers Contemporary Award for Emerging Art, em Londres, e recebeu apoio para o desenvolvimento do projeto Tour du Mont-Blanc pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Duplacena.

     

    Exposições recentes incluem: Neblina, na Galeria 111, em Lisboa, e Monólito, em Almada, na Casa da Cerca, Tour du Mont-Blanc, inserido no Festival Temps D’images 2014 e apresentado no MNAC – Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, em Lisboa, e Stimmung, exibida no CAPC – Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, além das exposições coletivas Raukoon – Pedro Vaz X João Queiroz, também no CAPC, e 50 Anos da Galeria 111, em Lisboa.


     

    Serviço

    Atlântica
, por Pedro Vaz

    Abertura: 7 de julho de 2015, das 19h às 22h

    Período expositivo: 8 de julho a 1 de agosto de 2015

    De terça a sexta, das 10h às 19h. Sábados, das 11h às 16h.

    Baró Galeria – Galpão: Rua Barra Funda 216 – São Paulo

     

    Telefone: (11) 3666-6489

    www.barogaleria.com

    Visitação gratuita