• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaAté dia 18 maio você pode ver “Cidade Invertida” na TAG Gallery

    voltar para a agenda

    Antonio Brasiliano

    Últimos dias da exposição “Cidade Invertida” na TAG Gallery 

    Exposição com obras dos artistas Antonio Brasiliano e Laura Guimarães fica em cartaz até o dia 18 de maio

     

    São Paulo, maio de 2013 – No mês de abril, a TAG Gallery, espaço de Billy Castilho e Pablo Gallardo, inaugurou um calendário mensal que trará diversas exposições e artistas que dialogam com o conceito da galeria. “A nossa ideia é apresentar artistas que através da sua arte repensam as grandes cidades, sua arquitetura, urbanismo e mobilidades do mundo atual usando arte como diálogo para isso”, explica Castilho.

     

    Antonio Brasiliano

    A primeira dessas exposições é “Cidade Invertida”, do artista Antonio Brasiliano, que apresenta uma série de oito fotos nas quais mostra diferentes olhares sobre a cidade de São Paulo. Brasiliano retrata sua pesquisa sobre as cidades, que hora aparecem soberanas em visões aéreas, mostrando sua vastidão de arquitetura e iluminações, e por outras vezes, o fotógrafo captura detalhes focados do cotidiano da cidade, em que o estado de sítio é quem ganha lugar nas imagens.

    Christian Von Ameln

    A artista Laura Guimarães também participa da exposição, com seus microrroteiros que podem ser vistos pela cidade. Laura é conhecida pelos lambe-lambes que espalha por São Paulo colados em postes, pontos de ônibus e muros cinzas. Essas construções são formadas por folhas coloridas impressas a laser e carregam consigo histórias, microrroteiros da vida. “São pequenos olhares dentre os interstícios dessa correria vital. Laura arrebata poesia sem ser chata ou passar da medida, traz cor sem ser démodé, traz cinema sem necessidade de tela, traz texto para quem diz que não pode ler por “nunca ter tempo”, explica Billy Castilho, curador do espaço.

     

    Sobre a TAG Gallery
    A TAG Gallery é um espaço dentro da loja TAG and JUICE voltado para a arte. Tem seu conceito baseado na conexão entre idéias e criações de artistas de vários lugares do mundo.

    A proposta é gerar uma rotatividade de arte e comportamento, onde cada detalhe exposto na galeria não tenha uma conexão fácil com tudo o que está estabelecido, a ideia é quebrar barreiras e desafiar a criatividade dentro do pequeno espaço reservado para exposições.

    A galeria está sempre em mutação, criando discussões e trazendo para o cotidiano as novas ideias, provocações, aflições e a arte de cada artista em relação ao planeta em que vivemos. Sob o nome de TAG Gallery, o espaço abriu com a exposição Painkiller, de 2501, como é conhecido o artista italiano Iacopo Ceccarelli, que vive entre Milão, Berlin e São Paulo e tem exibido sua street art em galerias do mundo todo.

     

     

    “Cidade Invertida” de Antonio Brasiliano, participação de Laura Guimarães @ TAG Gallery

    Em cartaz até o dia 18 de maio
    Rua Gonçalo Afonso, 99 – Vila Madalena – São Paulo
    contato@tagandjuice.com.br

    http://tagandjuice.com.br/

    Telefone: 2362-6888/ 2368-9361
    De terça-feira a sábado, das 11h às 20h
    Entrada gratuita/ Livre

     

    Agência Lema

    Leandro Matulja/ Leticia Zioni/ Larissa Marques

    www.agencialema.com

     

    Informações para a imprensa:

    Bruno Palma +55 11 3871-0022 ramal 209

    bruno@agencialema.com.br