• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaAtelier Hugo França

    voltar para a agenda5/4/16 | terça-feira

     

    Designer trabalha o ineditismo em dois eventos simultâneos no mês de abril

     

    hugo3

    As formas e linhas, já bastante conhecidas das obras de Hugo França, poderão ser vistas em novas tonalidades e situações. Em abril, o designer faz sua estreia na SP-Arte 2016 e promove a abertura de uma exposição batizada de Linha Negra, em seu ​showroom na Vila Olímpia.

     

    Para a SP-Arte 2016, uma das dez feiras de arte mais importantes do mundo, Hugo França ​produziu​  um conjunto de peças de vários tamanhos, criadas com resíduos de diversas madeiras. Um trabalho minucioso, cuidadosamente instalado no espaço de 60m2, localizado no setor inteiramente dedicado ao design, grande novidade desta edição do evento. Destaque para o biombo de imbuia de 600 anos, que protagoniza a ambientação.

     

    A ideia de aplicar a sua arte de mínimas intervenções em novas matérias-primas deu vida à Linha Negra. ​A exposição inédita do artista traz madeiras como Baraúna, ​Imbuia e Ipê, de tons naturalmente escuros, lapidadas em linhas sinuosas e orgânicas, que resultaram em esculturas mobiliárias de variados portes.​

     

    As peças de Hugo França nascem de um diálogo criativo com a matéria-prima, onde tudo começa e termina na árvore. Por trás da beleza de cada criação existe uma história que merece ser contada. Por isso, os visitantes da exposição Linha Negra terão acesso a legendas explicativas que trarão detalhes, como os da madeira baraúna de 500 anos que, com a visão criativa do artista, resultou em um belíssimo banco escultura.

     

     

    Exposição Linha Negra – Hugo França

    Inauguração aberta ao público: 5 de abril, das 19h às 22h

    Período da exposição: 6 de abril a 6 de maio

    ​Segunda a sexta: das 10h às 19h. Sábados: com hora marcada

    Local: Atelier Hugo França – Rua Gomes de Carvalho, 585 – Vila Olímpia – SP

     

    Hugo França na SP-Arte 2016

    7, 8 e 9 de abril – das 13h às 21h

    10 de abril de 2015 – das 11h às 19h

    Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera, Portão 3 – São Paulo, Brasil

     

     

    Sobre Hugo França

    Hugo França nasceu em Porto Alegre, em 1954. Em busca de uma vida mais próxima da natureza, mudou-se para Trancoso, onde viveu por 15 anos. Lá, percebeu o grau de desperdício na extração e uso da madeira, vivência que pautou seu trabalho. Desde o final dos anos 1980, desenvolve “esculturas mobiliárias”, expressão usada primeiramente pela crítica Ethel Leon e adotada pelo designer por sua precisão em descrever a produção que ele executa a partir de resíduos florestais e urbanos – árvores condenadas naturalmente, por ação das intempéries ou pela ação do homem.

    hugo