• (11) 3063-4630 / (11) 99957-1753
  • contato@artehall.com.br

  • Agenda“Avesso” Annelise de Salles

    voltar para a agenda24/10/17 | terça-feira

    Annelise de Salles apresenta “Avesso”

    Curadoria Maguy Etlin 

    Abertura: terça feira, 24 de outubro de 2017

    16h às 22h

    Banner Annelise

     

     Annelise de Salles tem dentro de si uma avalanche de pensamentos criativos que se revelam sem suas múltiplas formas artísticas como a fotografia, poesia, roupas, desenhos e telas.

    Em sua 2ª Individual na Arte Hall, cria um fio condutor desde sua última exposição a “Desconstrução”, explorando agora o “Avesso”, que dá título a mostra.

    Além da textura dos tecidos, o avesso também fascinava a artista durante a colagem. No ponto de vista da curadora, é como se Anneliseutilizasse o tecido para vestir o quadro, dando vida e formato a sua obra.

    A artista criou um “azul” único que é sua assinatura, mas em suas últimas buscas por tecidos, uma de suas grandes paixões, Annelise de Salles se encantou também por outras cores e suas possibilidades. Nessa exposição, a artista se desafia e expande sua paleta de cor começando a interagir com elas trazendo tons de vermelho, amarelo e verde a seus quadros.

    O processo de criação é minucioso, delicado e lento, o que dá a seus quadros uma qualidade impecável. Na exposição serão exibidas telas em diferentes formatos e também obras em papel.

     

    Sobre a artista

    Vive e trabalha em São Paulo, 1972. Formada em moda pela faculdade Santa Marcelina nos anos 90, começou sua carreia participando dos desfiles durante a semana de moda e de editoriais.

    Sempre misturando tecidos, passamanarias, rendas, construindo e desconstruindo cores, fios e texturas, o resultado eram peças que poderiam ser emolduradas.

    A inspiração para sua primeira produção como artista plástica veio de uma temporada em Londres estudando na Central Saint Martins, técnicas de pintura e colagem em diferentes superfícies.

    Participou do Ateliê Fidalga com a Sandra Cinto e da II Compartiarte em setembro de 2015 no Centro Brasileiro Britânico, São Paulo. Em 2016 faz sua primeira individual na Arte Hall Galeria de Arte com a exposição “Desconstrução”, com curadoria da colecionadora francesa Maguy Etlin.

    SERVIÇO:

    Avesso
    Curadoria: Maguy Etlin
    Abertura: 24 de outubro, a partir das 16h
    Período expositivo: 24 de outubro a 24 de novembro

    Bate papo com a artista 07/11 as 17h na galeria.

    Endereço: Rua cônego Eugenio Leite 240 – Jardim Europa, São Paulo
    Visitação: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h |
    Telefone: (11) 3063-4630