• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaBiblioteca Prefeito Prestes Maia

    voltar para a agenda22/8/15 | sábado

    é Arte – SP

    Exposição coletiva de arte

     

    A é Arte-SP tem como objetivo trazer para o espaço expositivo da Biblioteca Prefeito Prestes Maia, localizada em Santo Amaro, São Paulo, uma mostra coletiva de arte contemporânea com a participação de significativos representantes das artes visuais de todo o Brasil. A exposição é composta por trabalhos de artistas previamente selecionados com obras nas seguintes técnicas; pintura, gravura, escultura, assemblage, objetos e fotografia. 
Alguns dos artistas selecionados para a exposição tem um comprometimento com causas ecológicas e pesquisa de materiais reaproveitáveis em suas obras.

    O curador da exposição, Carlos Augusto de Almeida, afirma a importância de uma mostra tão relevante, ter a possibilidade de acontecer na Biblioteca Prefeito Prestes Maia, um local excelente do circuito cultural paulista, pois além do recinto de exposições, conta com um badalado e concorrido teatro, estando totalmente dentro dos padrões para a realização da referida mostra, trazendo para o publico paulistano conhecimento através da visualização das obras expostas, além de democratizar o acesso à cultura num espaço cultural tradicional de Santo Amaro. 
A intenção da mostra é proporcionar ao público novas plataformas de criação e informação, despertando e ampliando ainda mais nossa compreensão sobre temas relevantes.

    Artistas participantes:

    Bia Black, Diego J. Cardoso, Desiree Pinheiro, Eliara Bevilacqua, Elza Oda, Ernesto Ferro, Giuseppe Ranzini, Grasiela Ferreira, Kel Amorin, Lélia Accioli, Lucia Ricobello, Luis Bayon, Luiz Carlos Officina, Marcio Bracali, Marcos Silva, Maria Mallmann, Marco Rossi, Natal Gonçalves, Patricia Lopes, Priky Zuccolo, Rafael Casarini, Renata Casarini, Rosana Villa e Silvana Ran

     

    Maria Mallmann participa da exposição coletiva “é Arte-SP”

     MariaMallmann6

    A artista plástica Maria Mallmann apresenta suas obras na exposição coletiva “é Arte-SP” a partir do dia 22 de agosto na Biblioteca Prefeito Prestes Maia, em São Paulo. As obras da artista que serão expostas fazem parte da coleção “Universo, retrato da criação”, inspirada nos movimentos, na vibração e nos mistérios do cosmos.

     

    Sobre a artista:

     

    A artista Maria Mallmann começou a expressar seu amor pelas artes em 1994 e desde então vem aprimorando e desenvolvendo técnicas particulares para transmitir seus sentimentos através das tintas. Seu estilo se manifesta por meio de cores vibrantes e movimentos intensos, amplos e contínuos, utilizando somente as mãos como ferramenta para a criação de suas obras. “Trata-se de permitir que a minha intuição me guie, fluindo e transcendendo meus limites e assim, me permitindo criar livre de quaisquer influências externas. Uma verdadeira expansão criativa através da percepção. Trata-se de uma conexão pura e direta com a minha manifestação artistica. Trata-se de meu mais profundo eu. Esta é a minha essência”. Maria ainda complementa: minha intenção é propiciar aos verdadeiros apreciadores da arte uma conexão profunda com minhas obras para que suas almas sejam tocadas.

     

    Serviço

    O quê: é Arte – SP

    Onde: Biblioteca Prefeito Prestes Maia

    Horário: Segunda a sexta, das 9h às 18 horas e sábado, das 9h às 16 horas

    Quando: 22 de Agosto a 26 de Setembro

    Endereço: Av. João Dias, 822 – Santo Amaro – SP
    Telefone: (11) 5687-0513

    Entrada Gratuita