• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaBilly Castilho inaugura Tag Gallery no centro de São Paulo

    voltar para a agenda

    Galeria de arte vai ocupar prédio histórico da Rua Libero Badaró a partir de 06 de setembro; feira Desordem Arte #3 acontece neste sábado

     

    A Tag Gallery, galeria de arte e espaço de experimentação comandado por Billy Castilho. A galeria ocupa um prédio construído no início do século 20, no centro de São Paulo, na Rua Libero Badaró, estendendo o roteiro de arte cada vez mais nutrido no centro paulistano. Billy Castilho foi fundador da Tag & Juice, espaço de arte urbana dos mais movimentados da Vila Madalena, que encerrou suas atividades recentemente.

     

    image004 Obra de Eitan Rosenthal e Marcelo Lerner para a feira Desordem Arte #3

     

    “A Tag é um espaço experimental e multimídia, não somente expositivo. É um laboratório de práticas artísticas, em que será possível apresentar trabalhos em diversas plataformas. Não vai ser uma parede branca para expor um quadro”, conceitua Billy Castilho.A Tag Gallery inicia sua atuação com o trabalho de nove artistas, Adams Carvalho, Alex Senna, Ciro Schu, Erica Mizu, Fefê Talavera, Lucca del Carlo, Mari Mats, Prozac, 2501. O acervo de obras da Tag poderá ser visitado mediante agendamento prévio, através do site da galeria.

     

    Para Billy, a street art (principal fonte de inspiração da Tag) conversa com outros comportamentos (moda, música, tatuagem, skate, etc.) e estas culturas estarão presentes dentro e fora da galeria. Isso significa que as exposições da Tag podem acontecer também fora de seu espaço físico, atingindo praças, muros, parques, prédios e outras galerias.

     

    No dia 6 de setembro, das 15h às 21h, a Tag apresenta Desordem Arte #3, terceira edição da feira de arte organizada anteriormente na praça da Tag & Juice, desta vez dedicada à fotografia. A Feira acontecerá apenas neste dia, é aberta ao público e irá comercializar fotos de Beto Macedo, Eitan Rosenthal e Marcelo Lerner, Erica Mizutani, Érika Garrido, Ewan Toraiwa Ishida, Franco Amendola, Kátia Lessa, Pedro Ruschel Gomes, Vitor Pickersgill.

    Sobre a Desordem Arte

    Desordem Arte é uma “festa-expo-feira” em que artistas da TAG Gallery e convidados expõe e vendem seus trabalhos por valores acessíveis. São desenhos, prints, colagens, objetos e outros objetos de interesse de colecionadores e público em geral.A 3ª edição da Desordem Arte – ou DA#3 -, que acontece neste sábado, 6 de setembro, é dedicada à fotografia. Nomes consagrados e novos talentos trarão seus trabalhos para mais uma tarde de arte, música e lazer em evento da TAG Gallery.

     

    Sobre Billy Castilho

    Hoje um renomado profissional de arte e publicidade, Billy Castilho estudou Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Belas Artes de SP, mas trocou o diploma no décimo semestre pelo curso de Teatro do grupo “Asdrubal Trouxe o Trombone”, onde se interessou por cenografia e Direção de Arte. No cinema, foi diretor de arte do longa-metragem “Como fazer um filme de amor”, de José Roberto Torero. Em 2010 inaugurou ao lado de Pablo Gallardo a Tag and Juice, espaço fincado na Vila Madalena que funcionou como loja de bikes e galeria de arte até o início de 2014.
    Mais informações: www.taggallery.com.br