• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaCarbono Galeria lança série inédita de Luzia Simons

    voltar para a agenda

    “Circles” é composta de dípticos e trípticos

     

    São Paulo, dezembro de 2013 – A Carbono Galeria, inaugurada em março de 2013 com a intenção de difundir a arte contemporânea e valorizar os trabalhos em edição, lança no dia 12 de dezembro série inédita de Luzia Simons, intitulada “Circles”, produzida com exclusividade para a galeria. Em exposição até o dia 30 de janeiro de 2014.
    LuziaSimons2

    A série é composta por cinco opções de dípticos e cinco opções de trípticos, com cinco edições cada. Produzidas a partir do scanograma, técnica desenvolvida pela artista, as obras compreendem pétalas, folhas e caules, ricos em detalhes. Recortes que nos levam a construir mentalmente composições diversas.
    LuziaSimons3

    “Circles” é o terceiro evento de lançamento da Carbono Galeria, que já apresentou obras exclusivas de Sergio Sister e, simultaneamente, de Felipe Cohen, Marcelo Silveira e Nino Cais. Como nos demais lançamentos, a série de Luzia Simons estará disponível para venda através do e-commerce, que funciona no site da galeria (www.carbonogaleria.com.br), com entregas para todo o Brasil.

     

    Luzia Simons

    Nascida em Quixadá, no Ceará, em 1953, vive e trabalha em Berlim. Produz performances e vídeos, mas a fotografia é sua principal forma de expressão. Já participou de importantes mostras coletivas em instituições como Bienal de Curitiba (2013), Museum der Moderne (Salzburg, Áustria), Kunsthalle Emden (Emden, Alemanha), Tóquio Art Museum (Tóquio, Japão), Museu de Arte Moderna de São Paulo, e individualmente na Bienal de Istambul (2005), no Museum de Buitenplaats (Eelde, Holanda) e no Centre d’Art de Nature (Château Chaumont-Sur-Loire, França). Sua obra faz parte de coleções nacionais e internacionais, como as do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, do Fonds National d’Art Contemporain (Paris, França), do Graphische Sammlung der Staatsgalerie (Stuttgart, Alemanha), da Casa de las Américas (Havana, Cuba) e da University of Essex Collection of Latin American Art (Essex, Inglaterra), entre outras.

     

    Carbono Galeria

    A Carbono Galeria, dirigida por Ana Serra e Renata Castro e Silva, foi inaugurada em março de 2013. Com a intenção de difundir a arte contemporânea no Brasil e valorizar as obras múltiplas em seus mais diversos formatos – gravura, escultura, objeto, fotografia etc –, a galeria promoveu, desde sua inauguração, três exposições coletivas (a mostra inaugural “Múltipla de Múltiplos”, da qual participaram artistas como Waltercio Caldas, Antonio Dias, Paulo Pasta e Edgard de Souza, “Gringos”, focada em nomes internacionais, como Jeff Koons, Mona Hatoum, John Baldessari e Larry Clark, e “Cinéticos e Construtivos”, com obras de Cruz-Díez, Soto e Volpi, entre outros), além de uma individual em homenagem ao centenário da artista plástica Tomie Ohtake e mais recentemente uma de Julio Le Parc, precursor da op art, e uma do designer Ara Vartanian, com peças criadas em parceria com a artista Janaina Tschäpe. Em agosto, a Carbono lançou em seu próprio website (www.carbonogaleria.com.br) uma galeria virtual, através da qual é possível adquirir obras, que são enviadas a qualquer parte do Brasil. Os clientes cadastrados ainda têm a vantagem de comprar trabalhos através de pré-venda, antes mesmo de seu lançamento.

     

    Para mais informações, acesse o site www.carbonogaleria.com.br

     

    Agência Lema
    Leandro Matulja/ Letícia Zioni/ Larissa Marques
    www.agencialema.com