• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaCarbono Galeria

    voltar para a agenda15/3/16 | terça-feira

    Carbono Galeria

    Temos o prazer de convidá-lo para a abertura da exposição Lembre-se de lembrar: uma aproximação de artistas latino americanos à sua história.
    A curadora chilena Alexia Tala seleciona artistas que nasceram ou vivem na América Latina e apresentam suas visões políticas, religiosas, estéticas e econômicas sobre edições em diferentes suportes: vídeo, pintura, colagem, fotografia e escultura.
    Carlos Motta
    ALBERTO BARAYA ALFREDO JAAR
    CARLOS GARAICOA CARLOS MOTTA
    ENRIQUE RAMIREZ GLENDA LÉON
    KARLO ANDREI IBARRA LOTTY ROSENFELD
    MELANIE SMITH SANDRA GAMARRA

     

    Os dez artistas apresentados trabalham com a mesma premissa de reinstalar a história de seus próprios países, buscando referências e informações através da memória. Este resgate de informações pode ser visto como uma releitura do passado – evidenciando seu caráter retórico, incompleto e ficcional – e consequentemente uma análise do presente.

    Sobre a curadora
    Alexia Tala é curadora independente, nasceu em Santiago, onde vive e trabalha. Atualmente é co-curadora da IV Trienal Poligráfica e de San Juan em Porto Rico, co-curadora da Bienal de Arte Paiz na Guatemala, curadora do clube de gravura do museu da Solidariedade Salvador Allende e diretora da Plataforma Atacama.

    Além de curadora de grandes exposições, Alexia fez a curadoria de mostras individuais de artistas como Cadu, Marcelo Moscheta e Hamish Fulton. Escreve para publicações na América Latina e Reino Unido. Foi membro dos comitês de Indicação PIPA 2012, 2013 e 2014.

    ABERTURA
    Terça-feira, 15.03.2016
    19 ~ 22hEXPOSIÇÃO
    16.03.2016 ~ 28.05.2016
    Seg a Sex, 10 ~ 19h
    Sáb 11 ~ 15h

    Carbono Galeria

    Rua Joaquim Antunes, 59 – Jd. Paulistano Sao Paulo, SP