• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaCarlos Vergara na Galeria Bolsa de Arte de São Paulo

    voltar para a agenda

    Individual de Carlos Vergara

    A filial paulistana da galeria Bolsa de Arte, de Porto Alegre, abre no dia 29 de julho uma individual do artista Carlos Vergara. A exposição reúne pinturas, esculturas, pastel, óleo e resina em papel. A mostra segue em cartaz até o dia 26 de agosto.

    Para o artista, a individual é “uma afirmação da pintura como procedimento mesmo quando inclui monotipia ou outra forma de registro de imagem”. Sobre as obras, Vergara afirma: “Vários podem ser os pretextos, como um canto de paisagem esquecido, escondido, uma implosão ou um telhado visto por baixo”.

    Ainda de acordo com o artista, os trabalhos foram construídos para serem apreciados não de maneira superficial, mas sempre conectados ao questionamento. O objetivo da mostra é fazer com que o espectador busque novos caminhos para o ato de olhar.

    A natureza é uma constante nos trabalhos de Vergara. Em alguns momentos, ela serviu como inspiração e em outros serviu como principal matéria-prima.

    Vergara tem uma longa carreira e sua trajetória artística lhe rendeu um prêmio da Associação Brasileira de Críticos de Arte, em abril.

    Mais informações, no site da galeria Bolsa de Arte.