• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaCasa da Xiclet apresenta Mostra Individual de Fernando Maragataba

    voltar para a agenda

    cropped-2007-frente-da-casa-foto-adriana-latorre2

    No próximo dia 09 de novembro acontece a primeira mostra individual do artista Fernando Maragataba em São Paulo. A exposição intitulada “Bem lá no Fundo” traz telas produzidas a partir de plataforma digital e ocupará uma das salas da Galeria Casa da Xiclet, na Vila Madalena, Zona Oeste da capital.

    BEM LÁ NO FUNDO

    O mundo às avessas desafiando a gravidade.

    Uma dádiva advinda da dualidade submete à transformação o real e o imaginário na forma dividida ou somada, refletindo a essência da vida traduzida no olhar.

    O sorriso que faz secar as lágrimas não apaga o pensamento constante enraizado na alma juvenil.

    A busca, a observação e a reflexão no topo do mundo são bálsamos que acalmam as tempestades e libertam a mente, de volta ao presente que esconde a alma gêmea.

    A superação de cada nova etapa, unindo e reforçando laços para a eternidade.

    Na ciranda das ilusões, no caos do universo, é preciso seguir garimpando memórias nem sempre perdidas mas sempre tão bem escondidas.

    Texto: Lucia Gonçalves Bueno

     

    Maragataba é fotógrafo e artista visual desde 2008, quando abandonou uma carreira promissora na indústria alimentícia para se dedicar apenas a ‘descoberta e magia’ que a arte poderia lhe proporcionar. “Atravessei um período de metamorfose e desapego total para após muita reflexão fazer aquilo que, antes de me dar dinheiro ou status, pudesse mostrar de fato quem realmente sou e qual meu propósito nesta vida”, filosofa o artista. “É preciso que mesmo sozinho você consiga olhar para si, bem lá no fundo, só assim você vai descobrir a verdadeira magia que é viver neste planeta”, conclui.

    www.maragataba.com.br

    A mostra fica  e pode ser visitada de quinta à domingo das 14:00h às 20:00h.