• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • Agenda“Célula Tronco” de Ulysses Bôscolo na Galeria Mezanino

    voltar para a agenda

    O artista plástico Ulysses Bôscolo apresenta a exposição “Célula Tronco”, a partir do dia 10 de agosto de 2013 (sábado), na Galeria Mezanino, na Liberdade, em São Paulo. Um dos mais ativos gravadores da atualidade no País, o artista revela uma série de álbuns de xilogravuras que vem produzindo nos últimos anos. A individual fica em cartaz gratuitamente até o dia 31 de agosto de 2013.

    mini-xilo-Ulysses_Boscolo.baixa

    Seu interesse está na construção de caixas de madeira reaproveitadas para ali, acondicionar e colecionar imagens estampadas, sobrepostas e expressivas. Neste ocasião, seus álbuns e gravuras necessitam até de pinça para serem manuseadas, devido aos seus tamanhos extremamente reduzidos.
    Junto com o conjunto de caixas, que serão distribuídas surpreendentemente no centro da galeria (nem um tronco de peroba rosa), o artista exibirá suas pinturas a óleo, onde o foco, além do gesto expressivo e grande quantidade matérica, está na natureza e no homem.

    Ulysses Bôscolo de Paula
    Nasceu em São Paulo em 1977. Estudou Artes Plásticas na FAAP, graduando-se em 1999. Cursa atualmente o Programa de Mestrado em Poéticas Visuais pela Universidade de São Paulo (USP) com orientação do artista Prof. Dr. Luis Claudio Mubarac. Já realizou dezenas de exposições no Brasil e no exterior.

    Seu trabalho está presente em acervos particulares e institucionais importantes, como o da Pinacoteca do Estado de São Paulo e do Museu de Arte Moderna (MAM-SP), recentemente com destes álbuns sendo lançado pelo Clube de Colecionadores da Gravura da instituição paulistana. Em 2014, participará da mostra coletiva “Brazilian Conteporary Printmaking”, na IPCNY, em Nova York (EUA), com curadoria de Amy Sandback, Eduardo Besen, Priscila Sacchettin e Rodrigo Naves.

    www.galeriamezanino.com