• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaCentral Galeria de Arte apresenta três individuais Ana Teixeira, Renato Leal e Fernanda Trevellin

    voltar para a agenda

     

    Mais conhecida por seus trabalhos de intervenção no espaço público, a artista visual Ana Teixeira abre sua primeira individual na CENTRAL Galeria. Serão mostrados desenhos, esculturas, pinturas e fotografias enfocando o cotidiano em E É SEMPRE APENAS ISSO, título que é também uma das obras expostas. “São representações de atos ordinários, habituais, como beber, comer, alongar-se, tricotar, olhar as nuvens e enxergar formas, cortar as unhas e gargalhar”, conta Ana.

    central1

     

    Renato Leal apresenta desenhos em que as gradações tonais são dadas por pequenos círculos de tamanhos variados feitos a nanquim, um a um. A mostra Impermanência, retrata nuvens, paisagens e ondas do mar, que questionam a materialidade. “Há 9 anos utilizo esse recurso, essa forma geométrica, aproveitando as variações da caneta nanquim, até que a tinta acabe, deixando a imperfeição do traço dialogar com a obra. Até no vazio tem matéria.” O processo do artista remete a Op Art, de meados do século 20, mas com características mais orgânicas por seu processo manual.

    central3

    A instalação Traços de Luz, de Fernanda Trevellin, remete à passagem do tempo e a transformação e decomposição da natureza. Para isso, a artista utiliza folhas moldadas em cimento e que se quebram à medida que os visitantes passam sobre elas. Ao mesmo tempo, luzes sob o piso revelam suas formas. O projeto de iluminação foi criado pela alemã Sara Reichert, estudante de engenharia elétrica da escola politécnica de Berlim, convidada como parte da programação do ano Alemanha+Brasil 2013-2014. A exposição tem apoio do Goethe Institut.

    central2

     

    Desde novembro de 2010, o foco da Central Galeria é promover artistas que tenham uma proposta instigante, que sejam fiéis às suas intuições e que estimulem a reflexão. O objetivo da Central é criar condições para o pleno desenvolvimento destes artistas e a divulgação de suas atividades. Discussões sobre arte e sociedade também fazem parte da programação. São representados pela galeria os artistas: Felipe Góes, Hélio Fervenza, Edith Derdyk, Marcia Pastore, Fernando Lindote, Nino Cais, Ana Teixeira, Pedro Cappeletti, Gordana Manic, Sidney Amaral, Stela Barbieri, Ricardo Barcellos, Filipe Berndt , Anaísa Franco, Bartolomeo Gelpi, Tiago Judas, Vivian Kass, Renato Leal, Nydia Negromonte, Fernanda Rappa, Mayra Redin, Marcela Tiboni e Fernanda Trevellin.

    www.centralgaleriadearte.com