• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaChoque Cultural realiza evento especial de encerramento da exposição de Stephan Doitschinoff.

    voltar para a agenda

    São Paulo, dezembro de 2013 – A galeria Choque Cultural realiza, no dia 21 de dezembro, a partir das 15h, um evento especial para o encerramento de “FVTVRV”, exposição individual do artista plástico Stephan Doitschinoff, com nova série de obras, produzida em seu atelier recém-montado na Chapada Diamantina, na cidade de Lençóis, interior baiano. No dia ocorrem o lançamento de uma obra inédita, uma conversa com Stephan e a exibição de um curta, com o registro de uma performance realizada por ele em 2012.

    Incansável, Stephan Doitschinoff aproveita o encerramento da mostra para lançar uma serigrafia inédita, intitulada “O Homem Apropriado”. A obra, produzida em quatro cores, tem edição de 100 unidades, assinadas e numeradas.

     

    “Homem Apropriado”, serigrafia inédita de Stephan Doitschinoff

    “Homem Apropriado”, serigrafia inédita de Stephan Doitschinoff

    No evento será ainda exibido o curta metragem “Ventre Livre”, registro da performance “A Lei do Ventre Livre”, realizada pelo artista na edição de 2012 da ArtRio. Dirigido e montado por Kaue Kabrera e com direção de fotografia de Gustavo Pellizzon, o filme mostra a intervenção, da qual participaram três atrizes, duas delas ligadas por um bolo em formato de intestino, criado pela chef Fabíola Gouveia – guloseima que, aliás, foi servida aos espectadores.

    Os presentes no encerramento de “FVTVRV” estão ainda convidados a bater um papo com Stephan Doitschinoff, que discorrerá a respeito do processo de produção de algumas das obras em exposição.

    StephanDoitschinoff2

    StephanDoitschinoff1

     

    Stephan Doitschinoff

    Natural de São Paulo, pertence a uma nova geração de artistas brasileiros que têm merecido especial atenção dentro do panorama da arte contemporânea internacional. Seu currículo inclui mostras em espaços de grande relevância, como MASP e Museu de Arte Contemporânea de San Diego – MCASD, resultado da crescente visibilidade e prestígio que seu trabalho tem adquirido junto à mídia, críticos e público, nacionais e internacionais.

    Hoje, a obra de Stephan Doitschinoff desdobra-se em diferentes vertentes que vão desde a intervenção em arte pública e instalações em contexto museológico a pintura, vídeo e performance. Em todas estas abordagens é perceptível uma unicidade na sua estética, nos seus conteúdos, no corpo de investigação e a sua relação de profundo interesse e conhecimento relativo a um amplo número de códigos sincréticos.

    Artista revelação 2009 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, StephanDoitschinoff apresenta em seu trabalho uma linguagem densamente referencial e codificada. Envolvido numa roupagem recheada de elementos iconológicos religiosos e folclóricos, pode-se vislumbrar a inclusão de elementos pertencentes a outra dimensão política e filosófica, que é inerente ao seu discurso crítico emancipatório. Seus templos são espaços para a reflexão do “novo homem” e do seu lugar num mundo povoado por velhas hegemonias. Mais do que referências religiosas, a pintura e as demais vertentes da obra de Stephan ilustram narrativas de denúncia, renúncia e afirmação.

    Mais informações:

    www.doitschinoff.com

    www.choquecultural.com.br

    galeria@choquecultural.com.br

     

    Agência Lema

    Leandro Matulja/ Letícia Zioni/ Larissa Marques

    www.agencialema.com.br

     

    Informações para Imprensa:

    Bruno Palma (+55 11) 3871-0022 ramal 209

    bruno@agencialema.com.br