• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaCom curadoria de Agnaldo Faria, Carbono Galeria apresenta: “Estudos, esboços e ensaios poéticos sobre arquitetura e territórios afins”.

    voltar para a agenda

    Fonte: Catraca Livre

    Obra de Manoel Veiga.

    Obra de Manoel Veiga.

    Poesia e arquitetura nunca estiveram tão juntas quanto na nova exposição que toma conta da Carbono Galeria. A mostra “Estudos, esboços e ensaios poéticos sobre arquitetura e territórios afins” tem curadoria de Agnaldo Farias e fica em cartaz de 4 de fevereiro a 15 de março, podendo ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados das 11h às 15h. A entrada é livre.

    O tema da exposição segue os rumos da investigação acadêmica do curador, que leciona na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. As obras têm a arquitetura como ponto de partida. Cada um dos participantes desenvolveu um trabalho com uma visão criativa e pessoal sobre o assunto, seja através de sua impressão particular ou de sua trajetória profissional.

    A arquitetura dialoga com o conceito com o qual a Carbono Galeria trabalha, exclusivamente com múltiplos, já que tanto um projeto arquitetônico quanto o design de um objeto de arte tem seu início no papel ou num protótipo.