• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaFauna Galeria

    voltar para a agenda2/6/16 | quinta-feira

    Fauna Galeria apresenta em 2 de junho a exposição “Superfície Líquida”, coletiva com os fotógrafos Klaus Mitteldorf, Bruno Alves, Demian Jacob, Peu Mello, Rafael Uzai e Roberto Moura

    Com curadoria de Paula Rocha, “Superfície Líquida” tem como objetivo mostrar a evolução do surfe – enquanto esporte e lifestyle – no Brasil.


    Fotografia de Klaus Mitteldorf / imagem: divulgação 
    Klaus Mitteldorf abre seu arquivo lendário e apresenta fotografias do surfe old school da década de 1970. Enquanto cursava arquitetura, em 1974, Mitteldorf se deparou com amigos surfistas e começou a fotografa-los. No ano seguinte, ele lançou “Terral”, o primeiro filme brasileiro sobre surfe e, a partir daí, passou a documentar o esporte – ainda pouco conhecido na época – e trocou a arquitetura pelo fotojornalismo. Assim começava a trajetória de um dos mais renomados nomes da fotografia de surfe que carrega, hoje, mais de 80 prêmios mundiais de fotografia.

    O paulistano Bruno Alves é repórter fotográfico de povos, da natureza, da cultura, dos esportes e da aventura. Foi fundador e primeiro fotógrafo da premiada revista Fluir, veículo 100% dedicado à cobertura do surfe e ao longo de sua carreira passou por mais de 50 países. Em “Superfície Líquida” ele apresenta uma seleção com as imagens mais marcantes de seus quarenta anos de carreira.

    O carioca Demian Jacob possui um trabalho direcionado à percepção de novas paisagens e à relação do homem com o espaço geográfico. A pesquisa do fotógrafo é baseada na busca de agentes transformadores na poesia de espaço, ou seja, que mostrem o espaço com um movimento dinâmico. Nesta mostra ele apresenta registros analógicos, feitos com Polaroid e Super8.

    O também carioca Peu Mello busca sua identidade artística no contraste do caos e da ordem e, como gosta de dizer, é adepto do improviso. Traça investigações em diversas linguagens, com desdobramentos na pintura, ilustração, fotografia e mobiliário. Munido de materiais variados como acrílica, látex, silk, giz, lápis, guache e café, ele explora as imperfeições e marcas das superfícies e apresentará uma instalação intuitiva no espaço da Fauna Galeria.

    Já o artista carioca Rafael Uzai se inspira nas formas orgânicas de Burle Marx e no simbolismo de Oscar Niemeyer e busca fugir das simetrias, apresentando trabalhos que primam a qualidade orgânica. O diálogo com a natureza e o minimalismo são características marcantes em sua obra. E Roberto Moura, natural do Rio de Janeiro, cidade que lhe inspirou a começar a fotografar, apresenta retratos feitos do surfe carioca e pelo mundo.

    No decorrer do período expositivo da mostra, o público poderá conferir workshops e palestras com os fotógrafos e outros grandes nomes do surfe. As datas e horários do evento serão divulgados em breve.

    Sobre a Fauna Galeria
    Fundada em 2010, a Fauna Galeria dedica-se exclusivamente à fotografia contemporânea. Com sede na cidade de São Paulo e comandada pelos sócios Carolina Magano Prado, Camila Sato e Ricardo Falletti, a Fauna já recebeu mais de 20 exposições, todas com sucesso de público e de crítica. Acompanha a consolidação  da fotografia no mercado nacional  e  internacional e tem em seu acervo  obras  de  variadas  tendências  conceituais e  com  expressiva circulação  institucional.  O time representado pela  Fauna  é  formado  por  renomados artistas brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, são eles: Alice Quaresma, Alexandre sequeira, Bruno veiga, Jair Lanes, Leka Mendes, Mariano Klautau, Tatewaki Nio, Roberto Vietri, Sheila Oliveira.

    Mais informações em www.faunagaleria.com.br

    “Superfície Líquida”, com Klaus Mitteldorf, Bruno Alves, Demian Jacob, Peu Mello e Rafael Uzai @Fauna Galeria


    Abertura: 2 de junho, quinta-feira, a partir das 19h
    Período expositivo: 2 de junho a 30 de junho
    Endereço: Rua Tangará 132 – Vila Mariana
    Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados com horário marcado (fauna@faunagaleria.com.br)
    Entrada livre e gratuita
    Mais informações em www.faunagaleria.com.br