• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaGaleria Bolsa de Arte de Porto Alegre apresenta ‘Bordados’ de Lia Menna Barreto

    voltar para a agenda

    A Galeria Bolsa de Arte de Porto Alegre abre seu calendário de exposições de 2014 com “Bordados”, mostra individual da artista Lia Menna Barreto

    Galeria Bolsa de Arte de Porto Alegre

    As obras simulam bordados feitos em organza de seda pura mas utilizando materiais plásticos e encontrados no mercado. Estes falsos Bordados têm origem de outros já produzidos na década de 90, que se chamavam “Sedas” e que participaram de exposições muito importantes e colocaram o nome da artista no cenário internacional, como foi o caso da mostra Ultrabarroque em San Diego na Califórnia, USA, no ano de 2000.
    A técnica de fundir objetos através do calor vem sendo utilizada e desenvolvida pela artista  há 20 anos e pode-se dizer que se tornou sua marca registrada. Exemplo disso foi a participação na Bienal do Mercosul de 2003, onde todo trabalho era um atelier de artista que esquentava e fundia animais de borracha com ferro quente.
    Na exposição Bordados, Lia contou a participação especial da estilista de São Paulo Fernanda Yamamoto, com a criação de um vestido a partir de um tecido de Lia e modelado por Fernanda. O título desta obra a quatro mãos é “Lagoa Doce”.
    A mostra que inaugura na Bolsa de Arte no dia 26 de fevereiro de 2014, quarta-feira, às 19:00 horas, é composta de 10 trabalhos apresentados em caixa de acrílico, uma cortina do trabalho anterior mais o vestido.