• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaHoje inaugura a SP-ARTE/FOTO/2013 que mostra a importância da fotografia como arte e investimento.

    voltar para a agenda

     

    25 galerias e mais de 80 artistas nacionais estarão no evento, de 21 a 25 de agosto, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo

     

    A SP-Arte/Foto 2013 chega a sua sétima edição consolidada como mais importante evento da fotografia no Brasil. Ao reunir as mais conceituadas galerias que trabalham com este suporte, a feira permite que o público tenha contato com alguns dos artistas presentes na nova produção brasileira e outros conceituados profissionais em atuação no País.

     

    O evento acontece em um momento em que a fotografia ocupa um lugar de destaque entre obras de arte em coleções particulares, galerias e museus do Brasil e do mundo. Além do reconhecimento como arte, a fotografia tem se apresentado como ótimo investimento para novos e tradicionais colecionadores. Com a maior participação de imagens fotográficas nos leilões de arte de casas tradicionais, alcançando valores acima dos milhões de dólares, as fotos de arte estão cada vez mais valorizadas. Este crescimento se dá desde os anos 1990, com a presença da fotografia no mercado de arte contemporânea, mas aponta ainda um movimento irreversível, com a valorização da imagem nas vidas das pessoas.

     

    As obras dos mais de 80 artistas que estarão representados na SP-Arte/Foto 2013 mostram um panorama da nova produção brasileira dos últimos anos, assim como os trabalhos de alguns fotógrafos conceituados, como Miguel Rio Branco, Pedro Motta, Vik Muniz, Candida Höfer, Marina Abramovic, Gaspar Gasparian, Geraldo de Barros, Cristiano Mascaro, e outros.

     

    A SP-Arte/Foto 2013 acontece de 21 a 25 de agosto, novamente no Shopping JK Iguatemi, onde ocupará um andar do espaço de eventos e também o terraço, com vista panorâmica da cidade.

     

    A Feira reunirá 25 galerias, algumas participando pela primeira vez, como A Casa da Luz Vermelha, de Brasília; Kamara Kó, de Belém (PA); Eduardo Fernandes e Jaqueline Martins, de São Paulo; e Tempo, do Rio de Janeiro. O evento receberá mais uma vez uma programação cultural, com lançamentos, palestras e fotógrafos convidados, realizada no auditório da Livraria da Vila. O ciclo de encontros com fotógrafos será organizado pela  revista Zum, especializada em fotografia.

     

    Lista de galerias:

     

    Belém

    Kamara Kó Galeria de Fotografias

     

    Belo Horizonte

    Celma Albuquerque Galeria de Arte

     

    Brasília

    A Casa da Luz Vermelha

     

    Curitiba

    SIM Galeria

     

    Rio de Janeiro

    Galeria da Gávea

    Galeria Laura Marsiaj

    Galeria Tempo

     

    São Paulo

    Arte 57

    ArtEEdições

    Baró Galeria

    Casa Triângulo

    Dan Galeria

    FASS

    Fauna Galeria

    Fotospot

    Galeria Eduardo Fernandes

    Galeria Jaqueline Martins

    Galeria Leme

    Galeria Logo

    Galeria Millan

    Galeria Nara Roesler

    Instituto Moreira Salles

    Luciana Brito Galeria

    Lume Photos

    Pequena Galeria 18

     

    Serviço:

    SP-Arte/Foto/2013

     

    Data – 21 a 25 de agosto – quarta-feira a domingo

    21 de agosto – abertura para convidados

    22 e 23 de agosto / 16h-22h

    24 e 25 de agosto / 14h-20h