• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • Agenda“IMAGINOGRAFIA”, de Marcelo Brasiliense

    voltar para a agenda

    Nesta serie IMAGINOGRAFIA, de  Marcelo Brasiliense, a máquina fotográfica é apenas instrumento de registro da plasticidade momentânea de um cotidiano. Marcelo procura encontrar uma relação entre seu imaginário e as imagens. Com olhar para o micro, buscando detalhes ou sutilezas, ele reúne fotos registradas desde 2010 em filme 120mm. As imagens ora se mostram simples e retas evidenciando contornos, linhas e geometria, ora são orgânicas e plásticas com densidade e profusão. Foram selecionadas 13 imagens que criam uma narrativa dividida em quatro fases, representando um processo evolutivo. O título Imaginografia surge da união de duas palavras: imagem e fotografia.

    Complex Esquina 111_Expo Imaginografia_Papel na Areia Complex Esquina 111_Expo Imaginografia_Chuveiro

    Sobre o artista:

    Marcelo Brasiliense nasceu em maio de 1985, em Belo Horizonte. Formado em Publicidade e Propaganda, possui pós-graduação em Artes Plásticas e Contemporaneidade. Além disso, fez cursos de Criação de Roteiro, Design Gráfico, Pintura, Desenho e Ilustração de moda. Em 2012 buscou novos conhecimentos na Escola São Paulo e participou de um workshop de cool hunting para entender os novos movimentos urbanos. Em 2013 apresentou a exposição DESFOTOGRAFE que propunha a inversão do processo fotográfico. As obras passaram pela loja conceito store31, pelo restaurante The LAB e pela galeria Inverso em Ouro Preto. Atualmente, ele desenvolve trabalhos para diferentes publicações como stylist.

    Complex Esquina 111 – Rua Maria Quitéria, 111 – Ipanema. Tel.: (21) 3256-9375.

    Segundas, de meio-dia a meia-noite. Terças à quintas, de meio-dia à 1h. Sextas, de meio-dia às 3h. Sábados, de 13h às 3h. Domingos, de 13h à meia-noite. Aceita todos os cartões de crédito e débito. www.facebook.com/esquina111