• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • Agenda“Impossível”, mostra individual de Sofia Borges inaugura hoje na Galeria Millan.

    voltar para a agenda

    Impossível, mostra individual de Sofia Borges com abertura dia 11 de junho, ocupa ambos os pavimentos da Galeria Millan com cerca de 15 fotografias inéditas, todas de 2013. Assim como na mostra Os Nomes, apresentada recentemente em Lisboa como uma das exposições integrantes do BES-Photo Award 2013 (e que poderá ser vista a partir de junho no Instituto Tomie Ohtake), Impossível reúne fotografias de recortes dos painéis explicativos do Museu de Paleontologia e Anatomia Comparada de Paris.

    Apesar de ambas as exposições fazerem uso de estratégias semelhantes, a artista acredita, que, na nova mostra, apresentada na Millan, “os trabalhos se aprofundam, ou naufragam, na tentativa de estabelecer um lugar entre figuração e abstração, entre pintura e fotografia, entre a imagem e sua superfície”.

    Fruto de um contínuo questionamento a respeito do que se trata a imagem fotográfica, pesquisa desenvolvida por Sofia desde o início de sua trajetória artística, essa exposição se divide em dois grupos com visualidades e ritmos bastante distintos, cada um deles trabalhado em um piso da Galeria. “É uma exposição estranha, radical, sem eixo, são fotografias que tentam dissolver, ou inverter, ou apagar a ideia de referente, de janela. As imagens tentam falar sobre a falência da linguagem, mas são mudas”.