• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaNino Cais, artista da 3ª Edição do Clube Hall, apresenta “Ser, Desvanecer e Reaparecer em outro lugar”

    voltar para a agenda

    SER, DESVANECER E REAPARECER EM OUTRO LUGAR

    Artista: Nino Cais
    Curadoria: Olivia Ardui

    A exposição apresenta uma série de estudos de Nino Cais realizados no interstício de conversas com a curadora Olivia Ardui. Por meio desses diálogos, a metamorfose surge como conceito apropriado para pensar os fluidos encadeamentos de ideias e associações de imagens que caracterizam a obra e o pensamento do artista.

    Nino Cais é artista visual. Entre suas principais exposições estão a 30º Bienal de São Paulo (2012), a Octopus Garden, na Central Galeria de Arte Contemporânea (2011), a Coletiva Pinta, no Metropolitan Pavillon, em Nova York (2007), e a individual na Galeria Virgílio (2006). Ganhou o Prêmio Aquisição no 33º Salão de Arte de Ribeirão Preto, recebeu o Prêmio Destaque, conferido pela Fundação Iberê Camargo em 2006, e foi premiado pelo 15º Salão da Bahia.

    Olivia Ardui é crítica de arte, graduada e pós-graduada em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Universidade Católica de Louvain. Foi mediadora cultural em eventos no Palais des Beaux-Arts, em Bruxelas. Atualmente, é membro do Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake e trabalha como assistente curatorial para a 12a Bienal Internacional de Cuenca.

     

    #NinoCais #OficinaCulturalOswalddeAndrade #ClubeHall #ArteHall #OliviaArdui