• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • Agenda‘O Que não tem conserto’, de Tonico Lemos Auad no PIVÔ

    voltar para a agenda5/4/15 | domingo

    não tem conserto 1

    Como parte do Programa de Exposições de 2015, o Pivô apresenta a mostra individual de Tonico Lemos Auad, artista nascido em Belém e radicado em Londres desde o final da década de 1990. O projeto, com curadoria de Kiki Mazzuchelli, inclui trabalhos comissionados especialmente para o espaço do Pivô, além de obras selecionadas que mobilizam temas centrais de sua prática. Com abertura no dia 05 de abril de 2015, esta será a primeira exposição individual do artista em uma instituição brasileira.

    Seus trabalhos evidenciam rituais e habilidades técnicas, do bordado e do tricô ao entalhe em madeira. Estas práticas, que hoje são quase obsoletas, evocam métodos tradicionais de conserto e reparação de objetos cotidianos que se desenvolve e desdobra de diferentes formas no trabalho de Tonico.

    Tonico Lemos Auad é formado em arquitetura pela FAU-USP e possui mestrado em Artes Visuais pela Goldsmiths College. Com uma trajetória de mais de 15 anos, participou de exposições importantes como  Antartica Artes com a Folha (Pavilhão Manuel da Nóbrega, São Paulo, 1996), Beck’s Futures (ICA, Londres, 2004), The British Art Show 06 (Hayward Gallery, Londres, 2005) e Folkstone Triennial (Folkstone, 2011).

    Kiki Mazzucchelli é curadora independente e escritora, trabalha entre Londres e São Paulo. Possui Mestrado em Culturas Visuais também pela Goldsmiths College e é doutoranda no TrAIN (University of the Arts), onde pesquisa história de exposições com foco em arte brasileira. Foi co-curadora (com Maria do Carmo M. P. de Pontes) de  “Mitologias por Procuração” no MAM SP em 2013. Suas publicações recentes incluem “The São Paulo Biennial and the Rise of Contemporary Brazilian Art” (IN Contemporary Art Brazil, ed. Hossein Amirsadegui e Catherine Petitgas, Londres: Transglobe, 2012) e um capítulo sobre a cena artística de São Paulo em “Art Cities of the Future” (Londres: Phaidon, 2013).