• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaSérgio Sister na Pinacoteca

    voltar para a agenda

    Caixa #1, Sérgio Sister, 2009
    Galeria Emmanuel Hervé

    Já se passaram 30 anos desde que o artista paulistano Sérgio Sister abriu sua primeira individual na Galeria Paulo Figueiredo. Agora, ele abre uma individual comemorativa na Pinacoteca do Estado com 30 obras. Desde 23 de fevereiro na Pinacoteca, a exposição está imperdível. Sister reúne desenhos, pinturas e objetos realizados entre 1989 e o ano passado. Entre os objetos, suas características Caixas (ao lado
    ), revelando através do mínimo e de vazios,  seus mergulhos em ondas cromáticos e tempo. No seu caminho pela abstração, ele dialogo com a tradição construtiva brasileira de Willys de Castro e Milton Dacosta.

    No catálogo da exposição, o crítico de arte Alberto Tassinari, um dos grandes ensaístas das artes visuais, identifica também o diálogo com a pintura de Marden e Sean Scully.

    Sister é representado em São Paulo pela galeria Nara Roesler, no Rio de Janeiro pela galeria Artur Fidalgo e em Paris pela galeria Emmanuel Hervé. Ele participará da Fiac este ano, pela Hervé, ao lado de Fernanda Gomes.