• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • AgendaValéria Weber ” Beijo-te assim como flor “

    voltar para a agenda

    Valéria Weber    Beijo-te assim como flor “.  

    Abertura: terça-feira, 06 de março de 2018 das 18 às 22h. 

    O título da exposição traduz a poesia que é o encontro com o outro, com a natureza, com nosso íntimo. As pinturas e esculturas em cerâmica presentes na exposição pretendem explorar temas do cotidiano e da alma feminina.

    enlace valeria weber 2018     IMG_2132

    Texto Exposição:

    Após estudos dos jardins de Burle Marx, foi em uma entrevista que o paisagista deu a Clarice Lispector que se estabeleceu o caminho para essa exposição. Clarice sempre escreveu de maneira imagética e seus textos são bastante enigmáticos, explorando temas do cotidiano e da alma feminina. As pinturas e esculturas em cerâmica presentes na exposição pretendem fazer as mesmas pontes. Elas olham para a nossa natureza e criam o enigma através de uma paisagem construída e uma situação inventada. Da natureza ao redor surgem as formas orgânicas e simples. Isso seria o paralelo com o cotidiano de Clarice. E nas pinceladas, movimentos, camadas e passagens, a complexidade e sedução do feminino.

    As pinturas nascem das formas e crescem através das cores. Em camadas de acrílica sobre tela o processo é composto de sobreposições com uma textura progressivamente aquosa, para revelar as passagens anteriores. Ao mesmo tempo das obras bidimensionais temos as cerâmicas em barro branco, material frágil e simples como areia. São esculturas com interferências; o vaso como objeto visto de outra maneira.

    Beijo-te assim como flor provém de um texto de Clarice. O título da exposição traduz a poesia que é nosso encontro com o outro, com a natureza, com nosso íntimo. Nas telas, um tom encontra o outro, uma forma se completa na outra. Telas e cerâmicas são uma extensão de si mesmas. A profusão das cores e formas carrega uma série de mensagens que cada um tende a interpretar baseado em suas próprias experiências. A linguagem da arte começa no artista e termina em nós mesmos. Esta é uma exposição sensorial, que valoriza o prazer, a vida e, principalmente, os nossos encontros.

    Sobre a artista:

    Vive e trabalha em São Paulo. Formada em Administração de Empresas na FGV e graduada em, Curadoria em Arte Contemporânea na Chelsea School of Arts/ UAL Londres , História da Arte/Universidade de Oxford e Pintura, Técnicas Clássicas – Accademia DArte Firenze – Itália, entre outros.

    Foram 10 anos como diretora de criação em design gráfico, experiência prévia em criação de moda e anos de ateliês com nomes como Paulo Pasta, Leda Catunda e Deborah Paiva.

    Realizou exposições coletivas e individuais em São Paulo, e, em 2013, realizou curadoria da exposição Brazil am Main– em Frankfurt, Alemanha

     

    SERVIÇO:

    Beijo-te assim como flor

    Abertura: 06 de março de 2018 das 18h
 às 22h

    Período expositivo: 06 de março a 23 março

    Endereço: Rua Cônego Eugenio Leite 240 – Jardim Europa, São Paulo

    Visitação: segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

    Telefone: (11) 3063-4630