• (11) 3063-4630 / (11) 99957-1753
  • contato@artehall.com.br

  • NotíciasBienal Internacional de Curitiba inaugura obra de arte urbana em frente à Prefeitura

    voltar a lista de notícias24/10

    Hoje às 9h30, a Bienal Internacional de Curitiba inaugurou a obra “Casa de Água”, do alemão Heinz Mack. Será um grande prisma feito de vidro e água, construído com patrocínio da Construtora JL e iluminação da Fael Luce do Brasil e instalado em frente à Prefeitura Municipal de Curitiba.

    Heinz Mack_photographer Reginald Weiss

    Heinz Mack (Foto: Reginald Weiss)

    Mack é apontado como um dos grandes mestres da arte pública contemporânea, com obras nos mais importantes museus do mundo, vem contribuindo há um bom tempo para a renovação visual e humanística de inúmeras cidades europeias. É conhecido por suas obras cinéticas e escultura extremamente refinada, em materiais como mármore, vidro e metal. Fundou com Oto Piene, em 1957, o movimento Zero que integra nomes como Yves Klein, Tinguely, Tapiès, Lucio Fontana e Piero Manzoni.

    A arte urbana ocupa lugar de destaque na Bienal Internacional de Curitiba, com manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público por nomes nacionais e internacionais. “A arte tem demonstrado ser capaz de colaborar fortemente para o processo de reapropriação digna da cidade”, declara o curador geral Teixeira Coelho.

    Já podem ser vistas nas ruas de Curitiba as obras: “All in One One in All”, da sueca Gunilla Klingberg, composta por grandes globos espelhados na Rua XV de Novembro; “Turn off the world”, do sueco David Svensson, que é um poste de energia de ponta cabeça, pendurado por um guindaste, no Museu Oscar Niemeyer e “Mandala”, da alemã Beatrice Steimer, feita com da pedras fluorescentes no Jardim Botânico.

     

    www.bienaldecuritiba.com.br