• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • NotíciasCinthia Marcelle na Bienal de Veneza

    voltar a lista de notícias19/05

    Cinthia Marcelle que participa do Clube Hall 11 recebe menção honrosa em Veneza

    cinthia em veneza

    NAU / NOW – Vídeo de Cinthia Marcelle e Tiago Mata Machado

     

    Bienal de Veneza: Pavilhão do Brasil recebe menção honrosa

    A artista mineira Cinthia Marcelle propôs a instalação “Chão de caça” [Hunting Ground] no Pavilhão Brasileiro, com a curadoria de Jochen Volz, recebeu a menção honrosa durante a Bienal de Arte de Veneza 2017, inaugurada em 13 de maio. A instalação é composta por um piso inclinado feito de grades de ventilação soldadas que ocupa todo o interior das duas galerias do pavilhão brasileiro. Entre os pequenos vãos das grades, seixos rolados dos arredores do local da exposição foram inseridos. Entrelaçados com a grade e os seixos, estão elementos escultóricos adicionais, uma série de pinturas e um filme tocando ininterruptamente.

    Desenvolvido por Cinthia Marcelle em conjunto com o cineasta Tiago Mata Machado, o vídeo mostra um único enquadramento de um telhado sendo gradualmente desmontado a partir do interior, sugerindo uma rebelião ou uma fuga. Referencia-se às diversas rebeliões ocorridas em todo o mundo, Glasgow, Milão, Sri Lanka e Sydney, até o horrível massacre ocorrido nas penitenciárias brasileiras nos últimos meses. Naturalmente, o filme de Marcelle e Machado não menciona diretamente nenhum desses eventos, muito menos ilustra as reais condições de prisão.

    Fonte: Eduardo Costa (ArchDaily Brasil)

    Cinthia Marcelle também participa da 11a. Edição do Clube Hall, junto com as artistas Marcia Xavier e Laura Belém, com curadoria de Shirley Paes Leme. 

    Saiba Mais e faça sua adesão: http://artehall.com.br/clube-hall/11a-edicao/

    Obra do Clube

    Obra Cinthia Marcelle 4