• (11) 3063-4630 / (11) 99957-1753
  • contato@artehall.com.br

  • NotíciasICCo e sp-arte divulgam os artistas que participarão de residência

    voltar a lista de notícias07/04

    Via ICCo

    Cancha, de Alexandre Brandão, 2013, exposição Efeito Sem Causa, Centro Cultural Oswald de Andrade.

    Cancha, de Alexandre Brandão, 2013, exposição Efeito Sem Causa, Centro Cultural Oswald de Andrade.

    Alexandre Brandão (Galeria Leme) e Bruno Cançado (AM Galeria de Arte) viverão imersão em Nova York, Estados Unidos, e na Vila Nova de Cerveira, Portugal, respectivamente.

    Pelo segundo ano consecutivo, o ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea e a SP-Arte estão concedendo bolsas de residência artística para dois artistas residentes no Brasil e participantes da feira. Entre os 90 candidatos inscritos no processo seletivo, Alexandre Brandão (Galeria Leme) e Bruno Cançado (AM Galeria de Arte) foram os selecionados. No sábado, 5 de abril, eles participaram do evento aberto de premiação, no auditório da SP-Arte, às 16h30.

    Alexandre Brandão passará dois meses trabalhando na RU – Residency Unlimited, em Nova York, Estados Unidos, e Bruno Cançado realizará um período de imersão nos ateliês  da Fundação Bienal de Cerveira, em Vila Nova de Cerveira, Portugal. Ambas as residências artísticas serão realizadas ainda este ano, durante o segundo semestre.

    Em 2013, Marcia Xavier e Rodrigo Braga foram os contemplados da Bolsa ICCo Arte e no dia 5 de abril, participaram do painel aberto ao público no auditório da SP-Arte. O evento, foi mediado por  Daniel Rangel, diretor artístico do ICCo, contou ainda com a presença de Boshko Boscovic, diretor de programação da RU, e de Solange Farkas, diretora geral da Associação Cultural Videobrasil.

    Anúncio dos contemplados Bolsa de Residência Artística ICCo – SP-Arte/2014 aconteceu no dia 5 de abril durante o painel  “A residência artística e a expansão do espaço e do tempo no processo criativo”, no auditório da sp-arte.