• (11) 3063-4630 / (11) 98108-6767
  • contato@artehall.com.br

  • NotíciasMade By… Feito por Brasileiros ganha prêmio APCA 2014

    voltar a lista de notícias31/03

    Made By… Feito por Brasileiros ganha prêmio APCA 2014

    Realizada em setembro/2014 na Cidade Matarazzo, a exposição Made by… Feito por Brasileiros, que teve curadoria de Matc Pottier, foi agraciada com o prêmio da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte, na categoria Artes Visuais, como a melhor iniciativa cultural de 2014. Marc Pottier recebeu o troféu das mãos de Sarah Oliveira, em cerimônia realizada no último dia 17, no SESC Pinheiros.

    Alexandre Allard

    Foto: Ali Karakas

    Idealizada por Alexandre Allard, presidente do Grupo Allard, a exposição reuniu obras e instalações de cerca de cem artistas brasileiros e estrangeiros do primeiro time, para marcar a implantação do futuro empreendimento Cidade Matarazzo – um novo landmark turístico e cultural na cidade de São Paulo.

    A ideia de Alexandre Allard foi de que a área antes ocupada pelo Hospital Matarazzo, onde nasceram milhares de paulistanos, fosse aberta à visitação pública antes do início das obras de sua restauração. Amante da arte e colecionador, Alexandre viu uma excelente oportunidade de confrontar os anos de história desse lugar que durante as últimas décadas permaneceu esquecido, quase invisível, com a criatividade da arte contemporânea.

    Marc Pottier cumprimenta José Henrique Fabre Rolim, presidente da APCA

    Foto: Ali Karakas

    Ali, Marc Pottier reuniu importantes nomes da cena contemporânea mundial e nomes como Arne Quinze, Moataz Nasr, Jean Michel Othoniel, Joana Vasconcelos, Francesca Woodman e Kenny Scharf. Ao lado de nomes consagrados da arte contemporânea brasileira, entre eles Tunga, Artur Lescher, Marcia e Beatriz Milhazes, Henrique Oliveira, Iran do Espírito Santo, Nuno Ramos e Vik Muniz, ocuparam pavilhões, praças e corredores do antigo hospital.

    A premiação da APCA vem coroar o imenso sucesso de público da mostra, que em apenas 45 dias recebeu cerca de 120 mil visitantes.